Quixadá ultrapassa a marca de 1.000 casos de coronavírus e tem mais duas mortes nas últimas horas

compartilhar no:

Quixadá: mais de 2 mil casos notificados , outros mais de mil casos confirmados e quase 30 mortes. A pandemia do coronavírus trouxe a Quixadá números que colocam o municípios em uma situação a cada dia mais delicada e preocupante. A nova atualização da Secretaria de Saúde revelou detalhes ainda mais graves: duas mortes aconteceram nas últimas 24 horas.

Em números exatos Quixadá já contabiliza 2.062 casos notificados de Coronavírus. Deste total, 33 pessoas ainda aguardam o resultado de exames. Mas o número de quem já teve o resultado oficializado e positivo para o coronavírus é muito maior: a cidade já soma 1.034 casos de pessoas infectadas com o Covid-19.

A atualização diária do boletim epidemiológico também mostrou que outras duas pessoas morreram em decorrência do quadro clínico grave da doença. Eram 24 óbitos até a última segunda-feira (1°) e na noite desta terça-feira (2) o número havia subido para 26. A Secretaria de Saúde não tem informado a idade nem o sexo das vítimas.

A prefeitura do Município tem buscado aplicar mais rigidez às ações de controle de pessoas, para evitar aglomerações, fator principal que provoca a disseminação do coronavírus. Conforme o Portal Revista Central adiantou, ontem, através de um decreto a prefeitura afirma que pessoas em situação de suspeita ou mesmo que tenham testado positivo para o vírus, e que for flagrada descumprindo as medidas de isolamento, deverá ser alvo de multa no valor de R$ 500.