Quixadá já está há quatro dias sem registrar novas mortes por coronavírus

compartilhar no:

Quixadá: em meio às tragédias, um número otimista: o município de Quixadá já está há quatro dias sem registrar novas mortes em decorrência do novo coronavírus. É a primeira vez que o município registra um intervalo de tempo sem alteração no número de mortes, desde o último dia 11 de maio, quando ele passou a registrar um aumento sempre crescente dos óbitos.

A constatação foi realizada pelo Portal Revista Central com base nos números fornecidos pela Secretaria de Saúde no site da prefeitura de Quixadá. A notícia é animadora e revela um cenário otimista em meio ao enorme desafio de vencer a pandemia do Covid-19 em Quixadá, frente aos números crescentes de casos confirmados e de suspeitos.

Conforme os números, a última anteração no número de óbitos foi no dia 17 de junho, quando Quixadá registrou três novas mortes em um único dia, passando dos 42 casos que estavam contabilizados, para os atuais 45 óbitos. Desde então não houve crescimento neste dado. A última atualização do boletim, postado às 21h deste domingo (21), mostrou que o número ainda permanece inalterado. Se na atualização desta noite o número se manter, Quixadá terá passado 120 horas em novas mortes.

Antes, o maior registro de tempo sem que houvesse alteração nos casos de falecimento por coronavírus na cidade foi no intervalo entre os dias 28 a 31 de maio últimos. Na época, a Secretaria de Saúde registrava 23 mortes, e passou três dias sem apresentar novos casos. Esse intervalo de tempo não voltou a se repetir nenhuma outra vez, sendo ultrapassado somente agora.

Os números animam os quixadaenses que aguardam um freio no número de mortes que assusta e mostra uma realidade difícil de ser vencida com tantos percauços. O comércio continua lotado, mesmo com o trabalho de enfrentamento. Para além das questões governamentais, impera a falta de bom senso, não apenas em Quixadá mas na maioria dos municípios cearenses, em que a própria população deixa de realizar o dever de casa, que é se manter prevenido.

De acordo com os números, Quixadá já tem 1.850 casos confirmados por coronavírus e outros 1+936 foram descartados. Conforme a prefeitura, Dos 1.850 casos confirmados, 1.258 já estão recuperados, 529 em isolamento domiciliar, 18 internados.