Polícia resgata cachorro que aparece em vídeo sendo arrastado por carro em Itarema

compartilhar no:
Cachorro foi apreendido e deixado sob os cuidados de uma ONG de proteção aos animais (Foto: SSPDS/CE)

Um cachorro de estimação, suspeito de sofrer maus-tratos, foi recuperado durante uma ação da Polícia Militar no último domingo na cidade de Itarema (14). O dono do animal teve um termo de ocorrência aberto em seu nome depois que a Polícia tomou conhecimento de que ele estaria atentando contra a vida do animal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a denúncia começou depois que um vídeo passou a circular nas redes sociais da cidade, mostrando o cachorro sendo arrastado por um carro. As equipes localizaram o endereço do dono, que fica em um sítio na zona rural de Itarema, mas o suspeito não estava em casa.

No sítio, além do que aparecia no vídeo, foram encontrados outros cachorros. Os animais foram levados pelas equipes da Polícia e entregues aos cuidados de uma Organização Não Governamental de proteção aos animais. A Polícia Civil deixou uma notificação para ele comparecer à unidade policial no dia seguinte para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Conforme a SSPDS/CE, o suspeito foi ouvido na Delegacia Municipal de Itarema, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A Polícia Civil concluiu as diligências com a instauração do TCO e encaminhou o procedimento policial para que o Poder Judiciário tome as providências necessárias.