Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada do último sábado (20), resultou na prisão de um suspeito de furtar uma instituição de ensino particular situada no município de Camocim, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Antônio Carlos de Sousa Júnior (22) foi capturado em um terreno baldio, que fica ao lado da instituição, por uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Um aparelho de TV foi recuperado durante o trabalho dos militares.
A prisão aconteceu após os policiais serem acionados para uma ocorrência registrada em uma escola, no Centro de Camocim. Segundo a denúncia, populares notaram uma movimentação estranha e barulhos vindos do interior da instituição. A composição se deslocou até o endereço e logo foi constatado que o portão da frente do prédio se encontrava semiaberto.
Foram realizadas diligências no terreno próximo ao local, que culminaram na localização de Antônio Carlos de Sousa Júnior (22), também conhecido como “Thaimi”. Ele já possuía antecedentes criminais por furto e crime contra a paz pública. Próximo ao ponto onde ocorreu a prisão, os militares avistaram uma televisão, que estava escondida sob pedaços de vegetação. “Thaimi” confirmou aos policiais, que subtraiu a TV da escola, e com base nisso, recebeu voz de prisão. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Camocim, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Após a realização dos procedimentos, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.