Atualizada às 8h15
______
Quixadá: O comunicador quixadaense, Dedé Bulim, morreu no início da manhã desta segunda-feira (1º), em Quixadá. A informação foi confirmada por colegas de profissão através das redes sociais. Dedé Bulim atualmente era diretor da rádio Meio Norte FM.
O comunicador quixadaense foi vítima de um infarto. A informação foi confirmada por um filho de Dedé, através de áudios de WhatsApp. Ele também desmentiu que o pai teria sido vítima de Covid-19. No início da manhã, antes da imprensa local ter acesso ao áudio do filho de Dedé Bulim, a informação era de que ele teria sido acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas a notícia foi desmentida pelo filho da vítima.
Dedé era popular em Quixadá e figura carimbada pela simpatia. Apresentavam um programa de brega na rádio que dirigia. Nas redes sociais, a notícia do falecimento dele, gerou repercussão e comoção entre figuras públicas e amigos. O médico cardiologista Pontes Neto falou sobre a simbologia que Dedé carregava. “Hoje pela manhã fui surpreendido pela notícia da partida do amigo Dede Bulim. Meu pai é ouvinte assíduo dos seus programas divertidos no período vespertino. Radialista raiz de Quixadá. Vá em paz”.
O ex-colaborador do portal Revista Central, Fábio de Oliveira, também deixou uma mensagem na internet sobre o falecimento. “Segunda-feira triste ao receber com surpresa a notícia do falecimento do amigo Dede Bulim. É um momento difícil, quero externar minha solidariedade e condolências para a família enlutada, que Deus possa confortar os corações de todos. Dede fará muita falta, um grande profissional, amante da música e uma personalidade do rádio”.
Juninho Show, que na década de 90 e início dos anos 2000, foi um dos maiores nomes da seresta no Sertão Central, também falou de sua tristeza. “Muito triste com a partida repentina do nosso Dedé Bulim. Alegre e divertido. Que o Senhor o receba”.
O criador do projeto e diretor responsável do Revista Central, o advogado Jackson Perigoso, se manifestou através de nota nas suas redes sociais sobre o falecimento do quixadaense. “Hoje, 1º de junho, temos o dever de dar aquela notícia que jamais gostaríamos de transmitir, nosso amigo e diretor Dede Bulim infelizmente nos deixou, uma grande perda para a comunicação de Quixadá. Quero agradecer pela amizade e a oportunidade de ter me concedido espaço na FM Meio Norte de Quixadá. Aos familiares e demais amigos meus pêsames”.
Não há informações sobre o sepultamento de Dedé, mas em função das políticas de enfrentamento do coronavírus, que pedem para que sejam evitadas reuniões e aglomerações, é provável que o velório se restrinja a familiares. O portal Revista Central manifesta sua solidariedade com a família e os amigos do comunicador, e também lamenta a sua tão repentina partida.