Internautas demonstram revolta com proibição de estacionamento na Plácido Castelo

compartilhar no:
Trânsito de veículos na Plácido Castelo, que fazia parte da Zona Especial, foi liberado (Foto: reprodução)

Quixadá: a julgar pela repercussão de comentários nas redes sociais, não está sendo bem aceita a decisão do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, em liberar o fluxo de veículos na avenida Plácido Castelo com a proibição de estacionamento na via na parte da manhã. Vários internautas vêem como negativa a iniciativa da prefeitura e dizem que a medida pode trazer problemas.

O Portal Revista Central mostrou que a avenida foi liberada mas com o estacionamento proibido entre as seis da manhã até o meio-dia, podendo ser multado o motorista que descumprisse a determinação. Fontes ouvidas pelo Revista Central acreditam que quase 100 vagas de estacionamentos estejam sem poder ser utilizada.

Placas avisam que estacionamento na via está proibido

Internautas repercuiram a decisão nas redes sociais e se posicionaram contrários à medida. “Uma avenida aonde (sic) tem muitas lojas, pessoa (sic) trabalham ali perto, vai (sic) estacionar aonde, cm pode isso, essa leis so fazem lascar as pessoas”, disse uma mulher. Um motorista de Quixadá comentou fazendo um questionamento. “E o que é pior, não avisam nada, não divulgam. Só causam transtorno”.

Parte da repercussão negativa na internet teve o tom político endurecido com críticas ao prefeito Ilário Marques. Um outro internauta escreveu: “Deixa o dono da cidade fazer o que ele quer já vai passar o tempo dele já passamos um bocado de tempo na Shibata (Sic) só um dia sem a mais tá dizendo nada não”. Um outro, ainda mais direto, propôs a derrota de Marques em sua reeleição. “fácil de resolve tá chegando a política coloca ele pra fora”, disse o internauta em reação à decisão.

A avenida Plácido Castelo é a principal avenida de Quixadá. O trânsito nela estava resstrito em função de um decreto do prefeito que a inseriu em um rol de ruas e avenidas que compõem a chamada Zona Especial na cidade, uma tentativa de diminuir o fluxo de pedestres e automóveis para tentar evitar a proliferação do coronavírus.

Além da polêmica em torno da proibição do estacionamento na Plácido Castelo, as decisões tomadas acerca da chamada Zona Especial têm sido responsáveis por gerar análises graves. O corretor Fábio de Oliveira disse ao Portal Revista Central que “dezenas de pequenos comércios vão desaparecer nessa pandemia, a crise é gigante e infelizmente, a gestão tem feito pouco para atenuar a crise e promover a desoneração de tributos aos seus munícipes“. Ele analisou que apenas a área de reestrição de fluxos e de funcionamento comercial está sendo alvo da atenção da gestão municipal, enquanto os pequenos comerciantes estão padecendo.