Boa Viagem: A escritora, ícone e poetiza Zilda Marinho, tornou público por meio de suas redes sociais um relato de maus tratos no Hospital e Casa de Saúde Adília Maria.
De acordo com Zilda, há três dias apresenta problemas de pressão arterial e decidiu procurar o hospital local para atendimento médico, Zilda conta que foi maltratada por um funcionário do setor de entrada e não citou nomes por questão de ética. Ainda conforme relato, a idosa tentou manter contato com a direção do hospital e sem sucesso foi orientada a procurar um PSF, segundo Zilda a forma de maltrato foi a intervenção do funcionário ao tentar passar pela porta de acesso ao interior da unidade, “quase bate a porta na minha cara e disse-me, você deve ter um PSF, vá atrás la.” Escreveu.
Conforme relato, a escritora também chegou a encontrar com o atual Secretário de saúde Ronaldo Galvão e disse ter sido orientada a aguardar atendimento de outra pessoa.
Zilda alega que um médico gentilmente sensibilizado atendeu a paciente, “ele foi ate uma farmácia e comprou o medicamento pra mim” relata, a escritora não fez menção ao médico temendo represália.
“Sou cidadã boaviagense, todos conhecem minha índole, ninguém vai ao hospital por lazer, com certeza vou buscar saber quem é esse marinheiro de primeira viagem – referindo-se ao atendente”.
O fato ocorreu nesta terça-feira (02). Até o presente momento, nenhuma nota foi emitida pela gestão hospitalar sobre o caso em questão.
Conteúdo: SertNews