COVID-19: Cruz Vermelha doa 1.800 kits de EPIs ao Hospital Regional do Sertão Central

compartilhar no:
Cruz Vermelha Brasileira fez doação a vários hospitais cearensecearenses (foto: divulgação)

Quixeramobim: A Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, com o apoio do Órgão Central, doará kits de EPIs a hospitais cearenses para auxiliar os profissionais da saúde no combate ao novo coronavírus. Ao todo, 10 hospitais receberão 1.800 kits formados por luvas de látex, máscaras cirúrgicas, máscaras face shield, avental e óculos de proteção. A ação teve início manhã desta sexta-feira (5) no Hospital São José, em Fortaleza.

Neste sábado (6), a entrega aconteceu no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

Essa doação faz parte de um plano de ações criado pela Cruz Vermelha Brasileira no Ceará para combater a pandemia de COVID-19 no nosso estado. Além desta, também fazem parte da estratégia de prevenção a desinfecção de locais públicos de grande movimentação, a arrecadação e a doação de itens de limpeza e higiene pessoal, vestuário, colchões e agasalhos.

“O compromisso com o bem-estar de todos é o que move a Cruz Vermelha. Com isso, criamos esta nova ação, em parceria com o Órgão Central, para garantir mais segurança àqueles que todos os dias saem de suas casas e arriscam suas vidas para cuidar das nossas”, afirma o presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, Allan Damasceno.

LISTA DE HOSPITAIS BENEFICIADOS:

Hospital Infantil Dr. Albert Sabin
Hospital Infantil Filantrópico (SOPAI)
Hospital Geral de Fortaleza
Hospital Geral Dr. César Cals
Hospital Leonardo Da Vinci
Hospital Mental de Messejana
Hospital Regional Norte
Hospital Regional Sertão Central
Hospital São José
Hospital Waldemar de Alcântara