

Quixadá: basta chover em Quixadá que a população do bairro Centro logo se depara com um problema antigo: ruas completamente alagadas. Foi esse o cenário visto no último domingo (7) pelos quixadaenses. Apenas 28 mm de chuva foram suficientes para trazer à tona o velho transtorno.
Sem ter para onde ir, na ausência de um plano de saneamento, a água da chuva formou poças e no bairro Centro o que se viu foi o mesmo problema de sempre: vias completamente tomadas pela água parada. A que fica por trás da rodoviária foi uma das mais alagadas. E a Presidente Vargas teve o trânsito comprometido.
Junta com os esgotos, a água suja trouxe um mau cheiro insuportável, elevando as chances de doenças. Nas imagens que circulou nas redes sociais na tarde de ontem internautas comentavam o descaso. “Em 4 mandatos não conseguiu resolver isso aí e ainda vai querer o 5º pra quê? E nesses 16 anos onde estavam os vereadores que tem o papel de fiscalizar e requerer?”, comentou um internautas.
Entre os comentários houve também quem destacasse que essa situação é um problema em que a população também tem culpa. “A culpa também é da população que joga lixo nas ruas principalmente nos esgotos”, disse uma usuária. “Se a população fizer a parte dela, já é um bom começo”, destacou outra.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) choveu 29 mm em Quixadá entre as sete horas da manhã de domingo até as sete da manhã desta segunda-feira (8). A maior chuva foi em Massapê com 49.2 mm.