Cabo Stenio, ex-policial de Quixadá e ex-vereador de Canindé, morre vítima de coronavírus

compartilhar no:
Cabo Stenio, e seu filho, Sloan, vereador de Canindé; Stenio faleceu vítima do coronavírus (Foto: reprodução/facebook)

Região Central: Foi enterrado ontem, sob forte comoção popular e da família, o ex-vereador e ex-secretário municipal de Canindé, José Estênio Maciel, de 64 anos. Stênio também atuou na corporação da Polícia Militar do Sertão Central e prestou seu serviços por vários anos em Quixadá. Ele faleceu no último dia 4 de junho, vítima de complicações causadas pelo coronavírus.

Tendo feito um grande leque de amizades em Quixadá, por onde morou por vários anos durante o tempo em que atuou como Policial, e em Canindé, onde atualmente morava com a família, Stênio tinha como marca o seu trato popular e solidário com as pessoas. Em Quixadá, houve grande comoção por parte de amigos do passado que conheceram e conviveram com Stênio.

Em Canindé, onde atualmente morava, a prefeita Rosário Ximenes decretou luto oficial de três dias em função do falecimento do líder político. O filho dele, Sloan Bezerra Maciel, que é vereador em Canindé, prestou homenagem ao pai nas redes sociais. “Meu pai me desculpa não poder fazer nada por você meu pai minha Fortaleza minha vida acaba de partir para os braços de Deus (sic)”.

O Portal Revista Central apurou que Stênio permanecia internado na ala de tratamento de Covid-19 do Hospital Regional do Sertão Central. No último dia 4, seu quadro clínico ficou instável, ele teve pioras e não resistiu. Também no mesmo dia, Antônia Lopes de Oliveira, mãe do atual presidente da Câmara de Canindé, Francisco Alan de Oliveira, faleceu em virtude do coronavírus.