Após quatro dias sem novas mortes, Quixadá volta a subir número de óbitos por Covid-19

compartilhar no:

Quixadá: depois de passar quatro dias sem alterações no número de óbitos provocados pela pandemia do novo coronavírus, Quixadá voltou a registrar mais uma morte nas últimas 24 horas. Agora, a cidade maior do Sertão central tem um total de 46 óbitos. Os números foram confirmados pelo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Quixadá.

Até a noite do último domingo (21) Quixadá detinha um total de 45 mortos pelo Covid-19. Era um número alto, principalmente se comparado com as demais cidades da região. Mas por outro lado, era um dado estagnado já há quatro dias, fazendo a curva de falecimentos em decorrência da doença, deixar de subir pelo prazo de 96 horas. Os quixadaenses chegaram a comemorar e ficaram animados.

De acordo com o levantamento realizado pelo Portal Revista Central com base nos dados divulgados pela Prefeitura, foi a primeira vez, desde que o município passou do primeiro para o segundo óbito, ainda em abril, e desde então registrando aumentos vertiginosamente e diariamente, que a cidade se mantinha a uma quantidade de tanto dias sem alterações no número de mortes.

A atualização do boletim divulgado na noite de segunda mostrou que também subiram o número de curados, passando de 1.299 para 1.314 nos últimos dias. Os casos confirmados passaram de 1.885 para 1.909. Um total de 1.988 já foram descartados. A prefeitura realiza o monitoramento de 22 pacientes que ainda seguem internados.