Quixadá: Com o fim da “janela partidária”, que permite mudanças entre partidos políticos, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou onze nomes para disputar vagas na Câmara Municipal.
Entre os pretensos, estão figuras políticas que já pleitearam assentos no legislativo quixadaense, como a enfermeira Ivana Magalhães e o ex-vereador Ita Ventura. Outros nomes populares também compõem a lista de pré-candidatos, como o repórter policial Washigton Luiz (“O Caveirão”), e o humorista “Velho Didi”.
Confira abaixo a lista completa de pré-candidatos do PTC a casa legislativa de Quixadá:
Ivana Magalhães (ex-vereadora)
Velho Didi
Jhonathan Oliveira
Washington Caveirão
Valéria Brasil
Laura Marcolino
Gerusa Carneiro
Elizaudo
Ita Ventura (ex-vereador)
Professor Walentim
Josélia
Nova direção
Sob nova direção em seu núcleo administrativo, o partido tem como presidente Ivana Magalhães (pré-candidata a vereadora), e Jhonathan Oliveira (pré-candidato a vereador) como vice-presidente. O médico e ex-prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, também compõe o núcleo, como secretario geral.
Em âmbito estadual, o partido tem como presidente o deputado federal Tomaz Holanda. Sobre o diretório municipal de Quixadá, o deputado ressaltou que deixou livre a escolha de apoio ao executivo. Tomaz analisa a possibilidade o partido eleger um ou dois vereadores na Terra dos Monólitos.
Base aliada e pretensões ao executivo
O partido está atualmente na base aliada a pré-candidatura do médico Ricardo Silveira (PSD). Em conversa com o diretoria do partido, foi revelada a possibilidade de o PTC lançar ainda um pré-candidato ao executivo da Terra dos Monólitos. O nome cotado é o do médico Rômulo Carneiro.
Em relação a possível candidatura do médico Rômulo Carneiro, o deputado Tomaz Holanda destaca que o ex-prefeito “é uma referência, trabalhou muito, foi um grande prefeito e está apto a pleitear o executivo novamente”. O deputado revelou ainda que existe a possibilidade de Rômulo Carneiro compor uma chapa com o também médico Ricardo Silveira.
A Justiça Eleitoral abrirá no dia 20 de julho com término previsto para 5 de agosto, a realização de convenções partidárias. Os partidos políticos terão até o dia 15 de agosto para registrarem suas candidaturas oficiais.
Crise e adiamento das eleições
Com a crise causada pelo novo coronavírus, muitos eventos estão suspensos. Existem projetos e interesses que tentam adiar as eleições municipais de 2020, mas nada ainda concreto. A Justiça Eleitoral não suspendeu o cronograma pré-estabelecido, e os partidos continuam trabalhando de acordo com as datas já estabelecidas.