Quixeramobim tem a terceira maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas com 59 mm

compartilhar no:
Cidade teve dois pontos com fortes chuvas nas últimas horas (Foto: reprodução YouTube / Crisanto Teixeira)

Região Central: O município de quixeramobim registrou a terceira maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas. A precipitação pluviométrica na cidade foi de 49 mm. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), e compreende as chuvas ocorridas entre as sete da manhã da última quinta-feira (28) até as sete da manhã desta sexta (29).

A informação da chuva de 49 mm em Quixeramobim foi colhida no pluviômetro da Funceme que fica no Posto de Encantado. Mas a Funceme também registrou outra forte chuva na cidade, desta vez na comunidade de Paus Branco, de 45 mm. Ao todo, nas últimas 24 horas, choveu 90 municípios. A maior delas foi em Icapuí, região litorânea cearense, com 52 mm.

Além de Quixeramobim, no Sertão Central a Funceme registrou chuva em Solonópole (30 mm), Pedra Brancam Boa Viagem ( 26 mm), Boa Viagem (22 mm), Quixadá (16 mm), Ibaretama ( 13 mm) e Banabuiú (7,4 mm). Conforme o órgão de metorologia cearense, as precipitações foram associadas, principalmente, à atuação de uma frente fria localizada entre a Bahia e Alagoas. Tal sistema provocou a formação de áreas de instabilidade que chegaram até o Ceará.

Para sábado (30) a previsão do tempo indica predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns. Já no Domingo (31) o tempo será de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea e na região Jaguaribana.