Quixadá: Secretária confirma 771 casos com 23 óbitos por Coronavírus e maio tem aumento de 1.540%

compartilhar no:

Quixadá: Os números de pessoas infectadas por Coronavírus na Terra dos Monólitos só crescem a cada divulgação de números pela Secretaria Municipal da Saúde. Durante esta quinta-feira (28), a chefe da Pasta disse que já são 771 casos confirmados. Bairros como campo Velho e Alto São Francisco lideram os números.

Ainda conforme a secretária de saúde de Quixadá, Juliana Câmara, em participação em programa de rádio, informou que já são 466 recuperados, no entanto 23 óbitos. Ainda tem 18 pacientes internados

Juliana se mostra preocupada com os bairros Campo Velho com registro de 86 casos e Alto São Francisco 85. Já o distrito com maior incidência é Tapuiará com 19 positivados.

A gestão diz que já disponibiliza 40 leitos na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, Hospital Dr. Eudásio barroso e na unidade da COVID-19 e 10 respiradores.

Apesar dos números, a secretaria avaliou que “a taxa de letalidade é menor do que o esperado”. Juliana deixou claro: “a gente não sabe dizer ainda que já chegamos no pico da doença”.

Durante a fala da chefe da saúde, a Unidade COVID-19 de Quixadá já recebeu ao longo do período 73 pessoas, dessas 30 receberam alta médica, sendo 35 transferidas para o Hospital Regional do Sertão Central.

Números

Conforme dados do Revista Central com base nos números da Secretaria de Saúde de Quixadá, somente em maio já são 724 casos, ou seja, quase 26 registros diário. Até o dia 30 de abril só tinha 47 pessoas infectadas e um óbito (Prefeitura de Quixadá confirma 47 casos de Coronavírus; um óbito e 29 recuperados ).  Em comparação, maio teve um aumento de 1.540 %.