Quixadá: O gestor do município, Ilário Marques (PT), relatou durante transmissão ao vivo nesta quarta-feira (6), que o município assim como a Região Central e o estado do Ceará, está passando por uma fase de agravamento da epidemia de COVID-19.
“Estamos vivendo uma situação de alerta vermelho”, declarou Ilário. Durante a transmissão, o prefeito reconheceu que a circulação intensa de pessoas pelo Centro da cidade durante a manhã dos dias da semana e a aglomeração nas filas da agência da Caixa, colaboraram para a proliferação do novo coronavírus entre os quixadaenses.
Ilário Marques alertou que “[Quixadá] saímos de 20 e poucos para 69 casos confirmados em duas semanas”. Segundo o prefeito, “nós íamos bem, estávamos controlando a situação”.
Em seu pronunciamento, Ilário revelou um dado alarmante ao apontar que, atualmente, 72 pessoas estão com fortes suspeitas de COVID-19, além dos 69 casos já confirmados. “Esses 72 suspeitos [em isolamento domiciliar] estão sendo acompanhados e observados pela Secretaria Municipal de Saúde”, garantiu o prefeito.
O prefeito detalhou que três pessoas estão internadas na UTI e duas na enfermaria do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. Outros dois pacientes estão internados na Unidade Exclusiva de combate à COVID-19, no bairro Putiú.
Durante sua fala, Ilário criticou a forma como a agência da Caixa de Quixadá vem lidando com os beneficiários do auxílio emergencial, e assumiu que está ingressando uma medida judicial contra a Caixa Econômica.
Para os próximos dias, o representante do executivo pretende bloquear o entorno da agência da Caixa com tapumes, e ainda colocar mais barreiras de isolamento de trânsito no Centro de Quixadá.
Clique aqui e assista a transmissão feita pelo prefeito.