Técnicos da Secretaria da Proteção Social, Justiça Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado, devem estar nesta quinta-feira (28) na cidade de Quixadá entregando às prefeituras da região os vales referentes ao segundo e terceiro lote do Programa Vale Gás Social. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado.
As prefeituras não podem interferir na regulamentação da distribuição, elas apenas ficam responsáveis pela distribuição dos vales. O Vale Gás Social oferta uma recarga de gás às famílias em vulnerabilidade social como auxílio no enfrentamento ao coronavírus.
Esta é a segunda entrega dos benefícios. A primeira ocorreu no dia 11 de maio. Representantes de todos os municípios cearenses vieram à SPS buscar os vales referentes aos seus municípios. A entrega, assim como a orientação de distribuição no interior, foi em total respeito às recomendações de saúde no enfrentamento ao coronavírus. Na última semana, prefeituras da região Central realizaram a distribuição dos tikets do primeiro lote.
Nos municípios, essas pessoas devem procurar a prefeitura levando documento de identificação e comprovante de residência para receber o tíquete. Com o tiquete em mãos, há três formas de receber a recarga de gás. A primeira é indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás; a segunda é entrando em contato, por telefone, com a distribuidora da Nacional Gás da sua região; e a última é buscando os canais de atendimento da empresa, como o 0800-7021200.
O vale-gás social pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Foram contempladas com o benefício, as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação.
Com informações da assessoria de imprensa