Máscara facial na estátua de São Francisco em Canindé causa polêmica

compartilhar no:
Na foto, prefeita, empresário parceiro e Corpo de Bombeiros posando com o tecido que será erguido e colocado na estátua.

Canindé: O que a princípio parecia ser apenas uma ação de conscientização se tornou alvo de críticas antes mesmo de ser concretizado. Na tarde desta quarta-feira (13), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo iniciou a ação que coloca uma máscara de proteção facial na estátua de São Francisco, padroeiro do município.

A ação conta com a parceria do empresário Janael e do Corpo de Bombeiros. Segundo a prefeita Rozário Ximenes (PMDB) a atitude “simboliza a importância da prevenção e a luta de Canindé contra o novo coronavírus”. Com fotos já divulgadas nas redes sociais, a ação deverá ficar pronta ainda na noite de hoje.

Em reação, muitas pessoas manifestaram críticas sobre a cor verde ter sido escolhida para estampar a máscara. Nos grupos, pessoas atrelam a cor com a do partido da prefeita, que usa as cores verde e amarelo. “Politicagem barata […] desrespeito com a fé das pessoas”, escreveu um internauta. “Tinha que ser verde? Por que não branca?” reclamou outra. Já outra pessoa sugeriu que “Esse tanto de tecido deveria fazer máscara para o povo carente”.