Idosos do Abrigo do Ancião de Quixeramobim, que estavam internados, recebem alta

compartilhar no:
Parte dos idosos saíram de maca ou cadeira de rodas, enquanto outros dois saíram caminhando (Foto: imagem de vídeo/divulgação)

Sertão Central: Pelo menos cinco idosos que viviam na Casa do Ancião, em Quixeramobim, receberam alta na noite da última segunda-feira (18) do Hospital Pontes Neto, na mesma cidade. Eles estavam em tratamento após vários idosos que viviam no abrigo testarem positivo para o coronavírus. Os pacientes foram recebidos e aplaudidos pelos profissionais que formaram um corredor do lado externo da unidade.

Emocionados, os idosos choravam diante dos aplausos da equipe. Dois deles saíram caminhando, enquanto os demais foram transportados ainda de maca e cadeiras de roda. O Portal Revista Central não conseguiu confirmar se os idosos foram devolvidos para o Abrigo.

Na semana passada o local registrou uma espécie de “surto interno” da Covid-19, com 18 pessoas infectadas pela doença, entre elas duas funcionárias. No fim de semana um idoso que estava internado em estado grave no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) veio a óbito. Junto com ele uma outra idosa foi hospitalizada na unidade. Ela segue internada e o quadro de saúde é considerado estável.