É falso! CDL desmente que esteja organizando manifestação em Quixadá

compartilhar no:

Quixadá: Circulou nesta quarta-feira (13), mensagens em redes sociais onde aparentemente a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) estaria convocando populares para uma manifestação contra o decreto municipal n° 25/2020.

O portal Revista Central procurou a entidade para que fosse esclarecido o boato. Em nota, a CDL informa que a convocação não procede e que “[A CDL] Estamos tomando todas as medidas cabíveis para resolver esta questão [tele-entrega]”.

Boatos circularam em redes sociais.

Sobre as interações com a Prefeitura de Quixadá, a CDL afirma que “já foi enviado um ofício à prefeitura”. O ofício em questão não será divulgado ao público pela organização.

Áudios que circulam também em aplicativos de mensagem, reproduzem que mesmo sem o apoio da CDL, comerciantes estão planejando a manifestação.

Entenda a situação

A mensagem que supostamente convoca cidadãos a se manifestarem, teria sido provocada após a proibição de segmentos do comércio local considerados não essenciais, estarem desautorizados a usar o delivery (tele-entrega).

Muitos comerciantes afetados pela proibição se manifestaram contra a medida, e fizeram um apelo a prefeitura para que isso seja revisto. Em seu texto, o decreto municipal não cita explicitamente a proibição desta atividade comercial. Já na prática, empresários relatam que estão sendo retaliados por agentes de fiscalização que citam a atividade como proibida.

Vídeo> Relato pessoal de comerciante sobre a medida que proíbe o uso de tele-entrega para comércios não essenciais