Quixadá: Nos últimos três meses mais de 13 mil brasileiros perderam a vida em decorrência do novo Coronavírus. Na maior cidade da região Central do Ceará, já foram cinco vidas ceifadas em decorrência da COVID-19, para os familiares e amigos, o trauma e a dor, principalmente por não ofertar um velório digno a ente querido.
Com ordem judicial, as funerárias recolhem os corpos e levam para os cemitérios assim que são liberados pelos hospitais. Diante dessa situação, uma mulher que foi vítima do novo Coronavírus teve que ser sepultada durante a noite no Distrito de Dom Maurício, em Quixadá.
Para a surpresa e principalmente revolta dos familiares e amigos, o cemitério estava sem energia elétrica. Assim, foi necessário usar lanternas dos celulares durante o ato doloroso.
Em um vídeo é possível ver coveiros sendo guiados por um homem com uma lanterna de celular. O caso demonstra o descaso nos “campos santos” do município de Quixadá.
É obrigação e responsabilidade da Prefeitura Municipal de Quixadá manter o local com iluminação e limpeza, pois é quem gerencia os cemitérios do município.