2º óbito: Paciente de 73 anos com Coronavírus morre ao sofrer parada cardiorrespiratória em Quixeramobim

compartilhar no:

Quixeramobim: O município divulgou nesta sexta-feira (1), o registro do segundo óbito em decorrência da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A primeira morte por complicações da doença foi registrada no dia 11 de abril.

De acordo com boletim epidemiológico, neste segundo caso, a vítima fatal foi um idoso de 73 anos, ex-tabagista e sofria de obesidade. A secretária de saúde Leila Vasconcelos, revelou que o paciente sentiu os primeiros sintomas no dia 27 de abril.

O paciente ao sentir os sintomas só buscou a unidade hospitalar nesta sexta-feira (1), apresentando sintomas, como tosse e dispneia. Leila relatou ainda que “[o paciente] foi entubado e inserido na central, mas infelizmente não resistiu”.  O paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Quixeramobim junta-se a Canindé e Pedra Branca, com dois óbitos por COVID-19 cada. Os três municípios acumulam juntos o maior número de vítimas fatais do Sertão Central. Quixadá até agora tem um óbito.

Até o dia 1° de maio, Quixeramobim possui 38 casos confirmados do novo coronavírus, onde 15 tiveram alta clínica e estão recuperados da doença, 21 seguem em acompanhamento e duas vítimas fatais.