Quixadá: Uma paciente que está em internada no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), estado clínico grave devido a contaminação pelo COVID-19 (novo coronavírus), revelou que esteve em contato com várias outras pessoas antes de ser diagnosticada com o vírus, a informação foi divulgada pelo prefeito de Quixadá, Ilário Marques, em uma live neste domingo (5).
A paciente revelou aos profissionais de saúde que esteve em um casamento realizado em Quixadá, onde aproximadamente mais de 40 pessoas estavam presentes. Ela revelou ainda que compareceu a um aniversário no município de Ibicuitinga, onde várias outras pessoas também estavam.
O contato que a paciente diagnosticada com COVID-19 com outras pessoas pode ter transmitido o vírus, algumas pessoas demoram a apresentar os sintomas, outras nem sequer apresentam, e ainda assim podem estar disseminando o vírus. Os especialistas recomendam isolamento social para que seja evitado a proliferação do novo coronavírus.
Festas, seja de aniversário ou casamento, estão temporariamente proibidas pelo Governo do Estado, pois podem concentrar um grande número de pessoas em um local, e assim disseminar o vírus que é conhecido por ser de contágio rápido e fácil.