Mombaça confirma primeiro caso de COVID-19 e município já tem contaminação comunitária

compartilhar no:
Unidade de Suporte foi construída para dar suporte aos casos de COVID-19.

Mombaça: O município se tornou o sexto da Região Central do Ceará a confirmar caso de COVID-19 (novo coronavírus). O maior número de casos confirmados da região continua sendo em Quixadá, onde já foram contabilizados quatro casos do novo coronavírus.

De acordo com a Secretária de Saúde, Norma Marques, o paciente é um jovem de 29 anos que reside na zona rural do município. A secretária aponta ainda que devido a gravidade dos sintomas que o paciente apresentou, o LACEN, laboratório responsável pela análise clínica dos exames de COVID-19, priorizou o diagnóstico do jovem, que testou positivo para o vírus. Outros casos suspeitos aguardam resultados dos exames.

O paciente não tem histórico de viagens recentes, o que sugere que o município de Mombaça já esteja com contaminação comunitária. O município preparou uma Unidade Suporte para pacientes com COVID-19, com 20 leitos de retaguarda, construída no antigo prédio do Centro Comunitário, um espaço totalmente equipado para que a Secretaria de Saúde possa se preparar para atender a população mombacense caso precise.

Os municípios da Região Central que já confirmaram casos do novo coronavírus são: Quixadá (4), Quixeramobim (1), Pedra Branca (1), Senador Pompeu (1), Canindé (1) e Mombaça (1).