Ibaretama: Funcionário da Saúde diagnosticado com Coronavírus morre no Hospital Regional do SC

compartilhar no:
Galberto Rodrigues, de 39 anos era funcionário da prefeitura de Ibaretama (foto: rede social)

Ibaretama: O terceiro óbito por COVID-19 na região Central foi registrada na manhã desta quarta-feira, 22, sendo esta em Ibaretama. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 39 anos, que estava internado no Hospital Regional de Quixeramobim desde dia 12 de abril.

Conforme o blog IbaretamaNet, no ultimo dia 17 de abril, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou o diagnóstico de uma pessoa com Coronavírus. Até ontem(21), a Secretaria Municipal da Saúde não havia informado detalhes do paciente positivo, todavia, confirmamos que paciente era um funcionário da Saúde do município, conhecido por Galberto Rodrigues.

Diante do primeiro óbito no município, as autoridades fazem um apelo à população para que se protejam ao máximo, evite sair se não for para resolver urgências, usem equipamentos de proteção individual e evitem a aproximação social.

O vice-prefeito Rodrigues, se manifestou nas redes sociais: “Uma grande perda hoje, nosso amigo Galberto partiu, uma pessoa do bem, amigo, prestativo, estava pronto toda hora pra ajudar no que fosse preciso seja quem fosse, trabalhador, batalhador, honesto, trabalhou anos com minha família. ” E acrescentou: “O Corona vírus levou mais pessoa de bem, ele não escolhe idade, sexo, religião, rico ou pobre, uma doença ainda a ser compreendida. É frustrante estarmos na linha de frente, longe de nossas famílias, e ver as pessoas no meio da rua como se nada tivesse acontecendo. Fiquem em casa, só ficar dentro de casa, só isso.”