Hospital Regional do Sertão Central ganhou 20 novos leitos para tratamento de pacientes com coronavírus

compartilhar no:

Quixeramobim: O governador Camilo Santana anunciou durante uma live nesta segunda-feira (13) novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no interior do Ceará para pacientes diagnosticados com COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Camilo ainda reforçou seu pedido para que a população cearense siga o isolamento social, ele aponta que esta medida “é a única para diminuir a curva de contaminação e não exaurir o sistema de saúde”. Para o interior do estado, o governador garantiu a ampliação de leitos de UTI nos hospitais regionais.

No Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, foram disponibilizados vinte novos leitos de UTI. Ao todo, a unidade hospitalar possui 49 leitos para receber pacientes acometidos com a doença.  O hospital atende vinte municípios da Região Central do Ceará, um total aproximado de 631 mil habitantes.

A expectativa do governador é dobrar o número de leitos de UTI no interior do estado. O gestor anunciou que enviará incrementos de leitos de terapia intensiva para Iguatu, Itapipoca, Icó, Crateús e Maracanaú. Para o município de Quixadá, Camilo Santana (PT) direcionou nenhuma ação até o momento. O prefeito Ilário Marques (PT) anseia a ajuda do Governo do Estado para instalar nove leitos de isolamento para tratar pacientes com COVID-19, em uma unidade exclusiva no bairro Putiú.