Choró: Moradores do pequeno município e em outros municípios vizinhos, como Quixadá, Quixeramobim, Canindé e Madalena, relataram ter ouvido um estrondo muito forte e um clarão no céu, por volta das 23h desta segunda-feira (27).
O estrondo foi percebido com maior intensidade em quase toda parte do território choroense, tanto na zona rural como na sede. Populares levantaram a possibilidade de ter caído algum corpo celeste nas proximidades, porém a ESA (Agência Espacial Europeia) divulgou que um asteroide gigante deve passar próximo a terra somente nesta quarta-feira (29).
Eduardo Menezes, especialista em sismologia, conversou com o site Sertão Alerta e disse que “Não foi feito nenhum registro de terremoto ou queda de meteorito na região, pois seriam detectados pelos aparelhos, a possibilidade na verdade seria um trovão muito forte na região”. O técnico do LabSis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), levantou ainda a probabilidade de uma aeronave ter quebrado a barreira do som, porém pelo horário em que o estrondo foi escutado, seria pouco provável.