Quixadá: A Prefeitura afirmou em nota publicada nas redes sociais que o óbito registrado pela plataforma IntegraSUS, alimentada pela Secretaria de Saúde do Ceará, foi um “erro” nos dados.
Segundo a nota, o erro se deu por cruzamento de informações de pacientes homônimos. A Prefeitura de Quixadá garante ainda que a paciente está bem, recuperada e em monitoramento pela Secretaria de Saúde do município.
Secretaria Estadual de Saúde X Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá
O boletim epidemiológico do novo coronavírus (COVID-19), publicado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde do Ceará-SESA, apresentou o primeiro óbito em decorrência da COVID-19 na cidade de Quixadá aconteceu dia 11.
Estranhamente, a própria Prefeitura de Quixadá havia anunciado o óbito em suas redes sociais, mas depois negou horas depois.
Em consulta ao portal IntegraSUS, o óbito foi retirado as 21h deste quarta-feira, mas ratificando 12 casos de Coronavírus.
Dados
O município possui o maior número de casos da doença na Região Central do Ceará, agora com 12. A atualização também informa que Quixadá tem ainda 39 casos suspeitos em investigação.
Matéria atualizada às 21h25.