Quixadá: A Caixa Econômica Federal, agência e lotéricas de Quixadá, começa a pagar a primeira parcela do auxílio emergencial a partir desta quinta-feira (16), a 11.795 mil famílias quixadaenses. Esse total representa as famílias já contempladas com o bolsa família.
O auxílio emergencial vai beneficiar diretamente 36.530 mil quixadaenses que estão cadastrados no Cadastro Único e recebem bolsa família, cerca de 41% da população do município. As famílias monoparentais, ou seja, cujo chefe de família é a mãe, recebem cota dupla no valor de R$1.200 reais. Em Quixadá, as famílias monoparentais representam 88.7% das famílias beneficiadas com o bolsa família, e consequentemente com o auxílio emergencial. Quase 10.500 famílias de Quixadá devem receber a cota dupla do auxílio.
O pagamento do auxílio emergencial para beneficiários do bolsa família deve seguir o calendário normal do programa já estabelecido, de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social). Confira abaixo o calendário de pagamentos para o mês de abril.