Quixadá: O prefeito Ilário Marques e a secretária de saúde Juliana Câmara promovem uma live em rede social, para melhor esclarecer o plano de ações da Prefeitura no tocante ao coronavírus. Eles pediram que pessoas com sintomas do vírus antes de procurar a unidade de saúde, que ligue para o número (88) 9 9208-5769.
A gestão escolheu a Unidade Básica de Saúde do bairro Putiú como ponto de referência para o atendimento. Um decreto do prefeito recomenda que não seja realizado evento com mais de 100 pessoas. Já as universidades, faculdades, escolas públicas e privadas suspenderam aulas.
A Diocese de Quixadá, através do bispo Dom Ângelo Pignole suspendeu todos os eventos da Igreja Católica e recomenda que os fies participem das missas pelas mídias sociais.
Um dado chamou a atenção, a secretária Juliana Câmara informou que ainda tem cinco casos suspeitos de coronavírus no município de Quixadá. Um foi negativado, os demais estão esperando resultado laboratorial.
O prefeito reconheceu a gravidade da situação e pediu que as pessoas sigam as orientações do Ministério da Saúde e do decreto municipal.