Quixadá: A Prefeitura Municipal através de seu gestor, decidiu antecipar as férias escolares de julho para o mês de abril. A medida, justifica o prefeito, é para evitar a exposição dos estudantes ao pico de contaminação do COVID-19 (novo coronavírus), que deve acontecer nos próximos dias.
Detalhes sobre as férias escolares, como quando começa e quando termina, ainda não foram anunciados. Um decreto deve ser publicado pelo prefeito Ilário Marques (PT) nos próximos dias sobre essa e outras medidas tomadas para conter a proliferação do coronavírus no município.
As aulas da rede municipal de ensino já estavam paralisadas há dez dias, seguindo decreto do município e também do Governo do Estado, estas aulas serão remanejadas e recuperadas de outra forma, segundo o prefeito.
O prefeito Ilário Marques anunciou ainda que estenderá a quarentena por mais quinze dias, o período de isolamento acontecerá até depois da semana santa. O decreto municipal ultrapassa o decreto do Governo do Estado que renovou a quarentena por mais sete dias.