Impunidade: Justiça manda soltar vereador Ivan Construções(PT), que até poderá se candidatar

compartilhar no:

Ivan_construcao_vereador_2013Quixadá: A justiça mandou soltar o vereador e presidente da Câmara Municipal, Francisco Ivan Benício de Sá(PT), preso desde 24 de abril de 2019, durante a operação “Casa de Palha”, do Ministério Público Estadual.

Estranhamente, o pedido de soltura do político de n°. 0010460-41.2020.8.06.0151, formulado no dia 18 de março corre em segredo de justiça, enquanto a ação penal não tem restrições. Do requerimento até a decisão, foram poucos menos de 12 dias.

Ivan Construções responde sete ações penais, acusado de um rol de crime contra a administração pública, que se for condenado a pena mínima em todas, ultrapassa 50 anos. Apesar da gravidade concreta, a justiça mandou soltar o vereador nesta segunda-feira(30).

Ivan terá restrições, como não frequentar a Câmara Municipal de Quixadá, mas continuará recebendo seu salário de R$ 12 mil reais, pago pela população que nesse momento enfrenta uma pandemia e demissões.

Com a soltura, o petista Ivan Construções fica livre para se candidatar a vereador, um verdadeiro atentado contra a moralidade pública e a impunidade.