“Casar na igreja este é o meu maior sonho, ficarei linda com vestido de noiva”. Este era o sonho de Xuxa Preta.
Quixadá: A cidade dos Monolitos perdeu na manhã deste sábado(15), uma de suas personalidades, a famosa Xuxa Preta, cujo seu nome é Maria Francisca Pereira de Sousa. Ela lutava por quase dois anos contra um câncer de mama.
Xuxa Preta em entrevistas demonstrava muita fé e acreditava que venceria o câncer, mas seu sofrimento encerrou por volta das 04h.
O radialista Herley Nunes informou que o corpo será velado na Rua Benjamim Barroso ( rua da Pedra ) n°113, centro.
Em entrevista à ao colunista do Revista Central, Amadeu Filho. Ela contou que Foram as próprias crianças da cidade que passaram a chamá-la assim: “Eu gostava de me enfeitar para ir as praças, claro, atrás de um bom partido e aí as crianças falavam na sua doce inocência: “mamãe, olha a Xuxa”. contou esta popular quixadaense, fazendo questão de ressaltar que “minha beleza só é perceptível aos que veem a beleza com o olhar do amor, e criança é sempre sincera”, ressalta.
“Seu Amadeu, enganam-se aqueles que pensam que eu não percebo quando estão querendo me debochar”. Na verdade, ser negro no Brasil, muitas vezes, é ser olhado de forma diferente.
Naquela entrevista, ela revelou seu sonho: “Casar na igreja este é o meu maior sonho, ficarei linda com vestido de noiva“. Este seu desejo mostrava o quanto amava a vida.
Filha de José Vicente Filho, foi sapateiro dos bons e da costureira Maria José da Silva, diz que seus maiores amigos eram a Carmelina, Carmélio, Hélber, Maria, Amadeu(obrigado).
Nossa Xuxa não queria a fama, mas apenas que a amassem o tanto o quanto ela ama as pessoas.
Leia a matéria do colunista Amadeu Filho