Quixadá: O prefeito da maior cidade da região Central promete através de uma obra com recursos dos governos federal, estadual e municipal dá uma nova repaginada no centro urbano de Quixadá. A construção de quase cinco milhões de reais está sendo executada desde dezembro de 2019.
Apesar da contratação da Construtora Impacto Comércio e Serviços Eireli, que foi envolvida inicialmente em uma disputa com a gestão, mas aparentemente as boas conversas acalmaram os ânimos para ambas as partes, funcionários da própria administração pública deram uma ajudinha básica, retirando árvores e até o canteiro central.
A presença do quadro de pessoal da prefeitura foi vista como estranha pela população, uma vez que a Construtora Impacto era quem deveria fazer o serviço.
Noutro giro, uma obra de R$ 4.889.548,32 (quatro milhões, oitocentos e oitenta e nove mil, quinhentos e quarenta e oito reais e trinta e dois centavos), normalmente tem a presença de dezenas de funcionários, mas o projeto denominado de revitalização do centro é executado por menos de dez trabalhadores.
O caso tem chamando a atenção até de alguns vereadores que já pedem a presença do dono da empreiteira para explicar esse caso na Câmara Municipal. Outro fator é o material visivelmente de qualidade duvidosa.
Alguns trabalhadores da obra alegam que não receberam todos os equipamentos de proteção individual (EPI), além de falta de banheiro para as suas necessidades fisiológicas.