Carnaval de rua: “Unidos da Carroça” resgata tradição nas ruas de Quixadá

compartilhar no:
Centenas de foliões curtiram o carnaval de rua, no bairro Campo Novo.

Quixadá: O período carnavalesco não acontece somente nos quatro dias que antecedem a quarta-feira de cinzas. Em todo o Brasil, foliões comemoram pré-carnavais, seja ele na rua ou em evento privado.

Na Terra dos Monólitos, onde o carnaval de rua já foi referência em todo o estado com grandes blocos e apresentações gigantescas, quixadaenses viram a tradição acabar aos poucos. A falta de incentivo e patrocínio foram os principais motivos para o fim dos blocos.

Em 2020, um grupo liderado pelo estudante Kayo Roberto, decidiu retomar a tradição levando folia para o bairro mais populoso de Quixadá, o Campo Novo. Quebrando estigmas sociais e levando diversão para centenas de pessoas, o bloco “Unidos da  Carroça”, trás para os quixadaenses uma nova forma de curtir o período que antecede a festa mais popular do Brasil, e que apesar de novo retoma a antiga tradição quixadaense dos blocos de rua.

Na praça da Paróquia de Santa Terezinha, os foliões pularam carnaval ao som de Igor Patielly e DJ Batrax. Sem ocorrências policiais, com segurança, centenas de foliões puderam curtir e sentir que aos poucos a tradição está sendo retomada.

Os organizadores do “Unidos da Carroça” prometem levar o bloco para o Residencial Rachel de Queiroz, no próximo sábado (15). Com uma nova proposta, os foliões poderão adquirir o “abadá social”, através da doação de dois pacotes de leite de 200 gramas que serão doados para o “Remanso da Paz”, a oferta vale para as primeiras 300 pessoas. No Residencial, a folia será comandada pelo cantor Dieguim do Quixadá, Gordinha do Forró e Gigante dos Teclados.