Preso suspeito de ordenar assassinato de empresário no Ceará; homem era amigo da vítima, diz polícia

compartilhar no:
Corpo de empresário foi localizado no bairro Tucum, em Pacajus. — Foto: Divulgação

Pacajus: A polícia prendeu o homem apontado como autor intelectual do crime contra o empresário de Pacajus encontrado morto dentro do próprio veículo após sair para entregar encomendas, na noite desta terça-feira (7). O suspeito era amigo da vítima, e o crime teria sido motivado por um acordo de empréstimo, segundo a polícia. Os executores da vítima ainda não foram identificados.

A vítima, o empresário de 30 anos, era proprietária de duas lanchonetes e revendia carros no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele havia sido visto pela última vez no início da tarde do dia 7 de janeiro, quando saiu para entregar bolos e salgados.

O mandante do crime era amigo da vítima e havia contraído um empréstimo com o empresário no valor de R$ 7 mil, de acordo com o delegado de Pacajus, Marcelo Pinheiro. Como garantia, o suspeito entregou à vítima o contrato da própria casa.

Conforme informou o delegado, o suspeito relatou à polícia que teria pago a dívida, mas o empresário não teria devolvido o documento, e, por isso, planejou o crime.

Conteúdo: G1