Banabuiú: A polícia militar cumpriu nesta quinta-feira (16), três mandados de prisão preventiva em face de acusados com o crime nesta cidade da região Central. As ações contaram com o auxílio do Comando Tático Rural-Cotar, Força Tática da PM e Polícia Civil.
O primeiro mandado foi cumprido por volta das 6h, segundo informações da polícia militar, o indivíduo faccionado da GDE foi encontrado no Centro da cidade de Banabuiú. Os policiais conseguiram abordar o acusado e o levaram para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, responsável pela área.
Já por volta das 9h, uma equipe da polícia militar e da polícia civil realizaram na rua Francisco Gonçalves, a prisão do segundo indivíduo.
No momento, o acusado estava adentrando em sua residência quando foi dado voz de prisão pelo delegado, por força de mandado de prisão. Após realizar uma busca minuciosa em sua residência, nada foi encontrado. O suspeito foi conduzido pela viatura da polícia civil a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para os devidos procedimentos legais.
Em seguida, por das 10h, o terceiro indivíduo foi preso, residente na Rua Arrojado Lisboa, Banabuiú, o mesmo ao saber que a equipe policial foi em seu endereço e sem saber que havia mandado de prisão em seu desfavor compareceu a delegacia espontaneamente, onde recebeu voz de prisão, e foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá pela equipe da polícia civil para os devidos procedimentos legais.
Com base na lei do abuso de autoridade, os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades.