Região Central: Muitas vidas foram vitimadas no ano de 2019 na Área Integrada de Segurança 20, região que compreende os municípios do Sertão Central cearense.
O município mais populoso da região, Quixadá, registrou somente neste ano 24 homicídios, número que o coloca no topo da lista de municípios que mais registraram assassinatos na área. Logo atrás, aparece Morada Nova, que registrou 18 homicídios. Em seguida, está o pequeno município de Banabuiú, com pouco mais de 18 mil habitantes, registrou nos últimos doze meses 14 homicídios.
Os três municípios citados compõe, respectivamente, os três mais violentos do Sertão Central. Juntos, esse três somam 56 homicídios, ou seja, mais de 50% de todos os assassinatos cometidos na região. Quixeramobim, registrou 12 mortes letais.
Os dados coletados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, baseado em crimes violentos letais e intencionais, apontam ainda que o mês de julho foi o que mais registrou homicídios, 16 no total. Já em dezembro, foram registrados 14 homicídios.