Três pessoas são sentenciadas por homicídio triplamente qualificado no Ceará após briga entre facções

compartilhar no:

Na última quarta-feira (27), o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri de Fortaleza sentenciou Wesley Carlos, Rivania Emile e Gernanda do Nascimento a, respectivamente, 42, 39 e 39 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado e por organização criminosa qualificada pelo uso de arma de fogo.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), as vítimas, Karolina Morais e Luziara Rodrigues, estavam em companhia de amigas, no dia 16 de setembro de 2017, quando decidiram ir a um baile na favela do Oitão Preto e seguiram dentro de um transporte coletivo. Durante o trajeto, uma das amigas fez o símbolo de uma facção criminosa.

Os sentenciados, que pertenciam à facção rival, sentiram-se incomodados pela expressão e foram em direção às vítimas e suas amigas. Em determinado ponto da Avenida Leste Oeste, as vítimas foram arrancadas do coletivo e levadas pelos denunciados.

No dia seguinte, os corpos das duas vítimas foram encontrados com as cabeças raspadas, sinais de torturas e lesões provocadas por projéteis. De acordo com a a Secretaria das Promotorias de Justiça do Júri, Wesley Carlos Negreiros Nascimento corrompeu os réus menores de idade para a prática de crimes.