A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (23), dois homens suspeitos de participação no rapto, tortura e assassinato da estudante e adolescente Kaylane Ferreira Albino, 15 anos, cujo corpo foi encontrado, na manhã de domingo último (22), no Município de Aquiraz, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Antes de ser morta, a garota foi obrigada pelos assassinos a gravar um vídeo.
Os suspeitos foram detidos por uma patrulha do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) quando trafegavam no Município do Eusébio no carro que foi usado no seqüestro da vítima.
A investigação inicial feita pela Polícia Civil indicou a placa de um Palio branco que os assassinos trafegavam na madrugada de domingo, quando arrebataram a vítima na saída de uma festa de “paredões” de som na cidade de Pindoretama. Durante a festa, houve uma briga e três garotas discutiram com os assassinos.
Na saída da festa, as três foram agredidas e uma delas levou um tiro em uma das mãos. Já Kaylane, foi colocada no carro e levada pelos criminosos. De Pindoretama, o carro foi parar em um matagal na localidade de Novo Iguape, onde a jovem foi colocada dentro de uma casa e obrigada a se identificar em um vídeo feito pelos assassinos. Ela disse o nome e que participava de uma “quebrada” (facção), em Cascavel. Depois disso, teria sido amarrada com as mãos para trás, colocado um capuz em sua cabeça e levada ao matagal, onde foi torturada e, depois, executada com um tiro na nunca.
Prisão
Com a placa do veículo suspeito colocado no sistema de monitoramento Spia, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o carro acabou sendo localizado na Estrada do Fio, No Eusébio e interceptado pela patrulha do CPRaio.
Foram presos durante a abordagem dois suspeitos identificados como: Álisson de Oliveira Alves, 23 anos; e Francisco Anderson da Silva Evangelista, 25. Os dois foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia procura outros dois suspeitos de participação nos crimes.
Conteúdo: Cn7