Morre aos 89 anos, a professora Rosita Ferreira, ex-diretora do Colégio Estadual de Quixadá

compartilhar no:
Ex-professora Rosita era a melhor amiga de Rachel de Queiroz (foto: divulgação)

Região Central: Morreu nesta noite de sexta-feira(27), aos 89 anos, a ex-professora de Quixadá, Rosita Ferreira de Souza, vítima de infeção e complicações renais.

O corpo está sendo velado na Capela de São Francisco, na sede do Distrito de Califonia. O sepultamento ocorre neste sábado, às 16h no cemitério daquela localidade, de Quixadá.

A professora era tia da produtora Ana Paula Sá, do Sistema Monolitos de Comunicação.

O cineasta Clebio Viriato lembrou em sua rede social: “Nos deixou minutos atrás a melhor amiga de Rachel de Queiroz. A madrinha Rosita acaba de fazer sua passagem. Sem chão. Sem chão. Sem chão. Só tristeza. Guardarei da senhora só amor e exemplo de retidão.”

O ex-aluno Edison Eugênio destacou também: “Rosita foi minha Professora de Ciências, no 4° normal, no Colégio Estadual, período em que também era vice-diretora. Professora Rosita tem meu respeito e minha gratidão.”

Em 2003, o Folha de S. Paulo, disse que a professora teria passado a noite com Rachel de Queiroz, antes de seu falecimento. “Rosita Ferreira de Souza, 63, passou a última noite ao lado de Queiroz, conversando.”

Ela ensinou em escola no distrito de Daniel de Queiroz (Junco). Depois Colégio Estadual, inclusive diretora.

Foto registrada no Natal pela sobrinha Ana Paula

Foi professora de muitas pessoas de Quixadá, como o médico Francelino, deputado Osmar Baquit, prefeito Ilário Marques, entre outras personalidades.