Ivan Benício merece minha defesa, diz petista Dênis Dutra e denuncia de cassação de mandato é arquivada

compartilhar no:
Jésyca Severa, Guto da Glaudiesel, Rosa Buriti, Dênis Dutra, Neto do Custódio, Darlan Piaba, Zé Maria da Art Vidro e Iranildo Bacuri

Região Central: A Câmara Municipal de Quixadá continua com um presidente acusado de escândalos de corrupção, por maioria, os vereadores decidiram que Francisco Ivan Benicio de Sá – Ivan Construção(PT) continua preso e na presidência do Poder Legislativo.

Ivan recebeu o apoio da base do prefeito Ilário Marques, como dos parlamentares: Dênis Dutra que está assumindo a Casa. “No meu entendimento, enquanto a justiça não fizer o processo tramitado e julgado, o Francisco Ivan Benicio de Sá merece minha defesa”.

Os vereadores César Augusto, Cabo Marlin, Luiz do Hospital, Louro da Juatama, Damasceno, Evaristo Oliveira e Marcelo Ventura votaram a favor do recebimento da denuncia para abertura do procedimento de cassação do mandato de Ivan Construção.

Darlan Piaba revelou que todos os vereadores, em reunião fechada, disseram que seriam contra a cassação do mandato de Ivan. “Os órgão maiores, tem cautela antes de tomar uma decisão e prejudicar uma pessoa”. Acrescentou que seria a posição mais sensata para não prejudicar o seu colega.

A vereadora Rosa Buriti lembrou que a Câmara Municipal já foi “muito” visitada pelo Ministério Público. “Se hoje abrir uma nova comissão, ela é menor sobre a investigação do Ministério Público”. Para ela, é justo aguardar decisão da justiça e por ser um grande cidadão.

O vereador Laércio Oliveira se absteve, ajudando também seu colega que está preso. Sobre a denuncia, disse que foi pego de surpresa. Em novo discurso citou que não iria fazer uma injustiça cassar o seu mandato.

O vereador Iranildo Bacuri disse que deve deixar a justiça tomar devido julgamento. Jésyca Severa disse que se faz desnecessário o recebimento da denuncia, sendo seu entendimento acompanhado por Guto da Glaudiesel.

Os vereadores Zé Maria da Art Vidro e Neto do Custódio votaram para a preservação do mandato de Construções, mesmo sendo lhe imputado um extenso rol de crimes.

O pedido de cassação do mandato do vereador Ivan Construções, assinado pela cidadã Ivana Maria Lopes , foi rejeitado o seu recebimento.