Região Central: A Câmara Municipal de Quixadá continua com um presidente acusado de escândalos de corrupção, por maioria, os vereadores decidiram que Francisco Ivan Benicio de Sá – Ivan Construção(PT) continua preso e na presidência do Poder Legislativo.
Ivan recebeu o apoio da base do prefeito Ilário Marques, como dos parlamentares: Dênis Dutra que está assumindo a Casa. “No meu entendimento, enquanto a justiça não fizer o processo tramitado e julgado, o Francisco Ivan Benicio de Sá merece minha defesa”.
Os vereadores César Augusto, Cabo Marlin, Luiz do Hospital, Louro da Juatama, Damasceno, Evaristo Oliveira e Marcelo Ventura votaram a favor do recebimento da denuncia para abertura do procedimento de cassação do mandato de Ivan Construção.
Já Darlan Piaba revelou que todos os vereadores, em reunião fechada, disseram que seriam contra a cassação do mandato de Ivan. “Os órgão maiores, tem cautela antes de tomar uma decisão e prejudicar uma pessoa”. Acrescentou que seria a posição mais sensata para não prejudicar o seu colega.
A vereadora Rosa Buriti lembrou que a Câmara Municipal já foi “muito” visitada pelo Ministério Público. “Se hoje abrir uma nova comissão, ela é menor sobre a investigação do Ministério Público”. Para ela, é justo aguardar decisão da justiça e por ser um grande cidadão.
O vereador Laércio Oliveira se absteve, ajudando também seu colega que está preso. Sobre a denuncia, disse que foi pego de surpresa. Em novo discurso citou que não iria fazer uma injustiça cassar o seu mandato.
O vereador Iranildo Bacuri disse que deve deixar a justiça tomar devido julgamento. Jésyca Severa disse que se faz desnecessário o recebimento da denuncia, sendo seu entendimento acompanhado por Guto da Glaudiesel.
Os vereadores Zé Maria da Art Vidro e Neto do Custódio votaram para a preservação do mandato de Construções, mesmo sendo lhe imputado um extenso rol de crimes.
O pedido de cassação do mandato do vereador Ivan Construções, assinado pela cidadã Ivana Maria Lopes , foi rejeitado o seu recebimento.