Fé e devoção: Procissão de São Francisco reúne mais de cinco mil fiéis na cidade de Quixadá

compartilhar no:
Imagem de São Francisco seguiu em um caminhão com o bispo Dom Ângelo (foto: RC)

Região Central: O fim desta sexta-feira(04), foi marcada por uma procissão em homenagem a São Francisco, santo da Igreja Católica e considerado o protetor dos animais e dos pobres.  Aproximadamente cinco mil fiéis participaram do ato religioso na cidade de Quixadá.

O evento católico deu início da Igreja que leva o nome do santo, e nesse ano, o percurso foi alterado, pela Rua Juscelino Kubitschek, seguindo pela Avenida Edvardes Mendes de Carvalho, no bairro Campo Velho, retornando pelas Ruas Tenente Cravo e Epitácio Pessoa.

No fim, aconteceu uma missa em ação de graça, presidida pelo Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli. Para o líder da Igreja católica, São Francisco foi um exemplo de homem que mesmo pobre, ajudou as pessoas, sendo esse o motivo da multidão no ato religioso.

Fies seguiram a pé, outros até de cadeira de rodas (foto: RC)

Durante todo o percurso, muitos fiéis vestem roupas da cor marrom, outras vão até descalços, demonstrado a vocação pelo Santo. Os religiosos vão agradecer suas promessas alcançadas, ou em busca de cura para doença.

Uma lei municipal decretou feriado durante a tarde no bairro São Francisco, razão pela qual, muitos comércios fecham mais cedo.

Assista na RC TV