Caminhão da Mamografia faz atendimento na Praça José de Barros durante os dias 22 a 25 de outubro, em Quixadá

compartilhar no:
Também serão realizados os exames de prevenção ginecológica por demanda livre. Foto: Divulgação

Região Central: De 22 a 25 de outubro, a Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Saúde, com o apoio da Associação Mulheres Guerreiras, promove uma grande jornada de atendimento às mulheres que estão na fila de espera para a realização do exame de mamografia.

A orientação é que quem tem a solicitação de exames ou já esteja na fila de espera, procure a Central de Regulação da Prefeitura para a realização do agendamento imediato do exame de mamografia que será realizado no Caminhão da Mamografia, estacionado na Praça José de Barros, de 22 a 25 de outubro, nos períodos manhã e tarde.

Também serão realizados os exames de prevenção ginecológica por demanda livre, sendo 20 exames por dia, neste caso não há necessidade de encaminhamento.

Uma novidade é que segundo informou os representantes do Laboratório Boghos Boyadjian, a Unidade Móvel está sendo inaugurada na cidade de Quixadá e todos os equipamentos são novos.

A perspectiva é que cerca de 200 exames de mamografias sejam realizados durante o período em que caminhão vai ficar em Quixadá, no entanto, mais 136 exames já estão sendo ofertados pelo município, através do Hospital Maternidade Jesus, Maria e José para mulheres com a faixa etária de 50 a 69 anos.

Serviço:

Caminhão da Mamografia
Estaciona na Praça José de Barros, Centro de Quixadá.
Dias 22, 23, 24 e 25 de outubro de 2019

Central de Marcação
Endereço: Rua Carlos Jereissati, 772, no Bairro Alto São Francisco
(Por trás do Super São Geraldo).