Câmara Municipal de Milhã tenta desvirtuar dados sobre transparência

compartilhar no:

Recentemente, o portal Revista Central publicou uma matéria sobre a nota baixa em transparência que a Câmara Municipal de Milhã obteve, em uma relação divulgada pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE).

LEIA> Câmara Municipal de Milhã é a pior em transparência de todo o Ceará

Como divulgado anteriormente, a nota 6,0 (em uma escala de 6-10) coloca a casa legislativa de Milhã entre as piores na divulgação de dados para a população, ou seja, a casa é uma das menos transparentes dentre os 184 municípios do Ceará. Além da Câmara de Milhã, mais dois municípios obtiveram a mesma nota, Itarema e Tianguá.

Em nota publicada como resposta a matéria do nosso portal, o Presidente da Câmara, Mairton do Sindicato (PT), diz que “o site Revista Central de Quixadá divulgou equivocadamente que a Câmara Municipal de Milhã obteve a pior nota de todos os Municípios do Estado do Ceará”, o que não condiz com a realidade, já que a casa legislativa teve sim a nota miníma e consequentemente a pior colocação. Ainda na nota o presidente tenta induzir que a matéria não falou sobre os outros dois municípios, porém ao ler a própria matéria, é possível conferir que foi citado.

LEIA também> Presidente da Câmara de Milhã é preso preventivamente durante sessão pela polícia civil

Em outro trecho da nota em que diz “Na verdade, esses dados são , é possível analisar que ao tentar colocar a culpa na gestão passada da Câmara, o presidente assume outro erro, o de não contribuir com a divulgação dos dados da casa legislativa. Ora pois, sendo ele presidente ou não, ainda como parlamentar é dever dele fazer com que a transparência esteja acessível à população.

Ao divulgar a matéria, o portal Revista Central não teve como alvo a individualidade de qualquer parlamentar, a proposta da matéria antes publicada, é informar a população de Milhã sobre o baixo desempenho, e que, nas próxima eleições municipais, o povo deve mudar seu voto.