Assassino é condenado a mais de 18 anos de prisão por matar homem que lhe devia R$ 500, no Ceará

compartilhar no:

Um homem foi condenado nesta quarta-feira (23) a 18 anos e oito meses de prisão por ter matado a tiros uma pessoa que lhe devia a quantia de R$ 500,00. O crime aconteceu em dezembro de 2016, no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.

Conforme o Ministério Público do Ceará (MPCE), a vítima, identificada como Klleb Martins de Oliveira estava em casa, quando Francisco Rafael Jardelino de Freitas, conhecido como ‘Bocão’, disparou várias vezes na região da cabeça Klleb, que morreu no local.

As investigações apontaram que parte da dívida chegou a ser paga por Klleb, quando ele repassou uma motocicleta para o assassino como parte do pagamento. Dias depois, Francisco Rafael emprestou o veículo para que Klleb a utilizasse na prática de roubos, já que os dois eram envolvidos na criminalidade, segundo o MPCE. O crime foi realizado no dia 10 de dezembro de 2016, quando o réu foi até a casa da vítima pegar a motocicleta e não teve sucesso, pois Klleb já havia se desfeito do bem. Nesse momento, Francisco Rafael fez vários disparos de arma de fogo, sem que a vítima pudesse se defender.

O processo foi amparado pelo Projeto Tempo de Justiça e o resultado é fruto do trabalho da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, em conjunto com as Promotorias de Justiça do Júri.

Conteúdo: G1 CE