
Região Central: Durante a tarde desta terça-feira(17), familiares de presos da Cadeia Pública de Quixadá se aglomeraram no entorno da unidade prisional, em virtude de mais uma transferência, a sexta do ano.
De acordo com as informações, foram transferidos 40 detentos e todos foram levados para presídios da Região Metropolitana de Fortaleza, como Aquiraz e Itaitinga.
A transferência é realizada sem atender critério de crime, condenação, ou intervalo de tempo na unidade, mas em conformidade com a decisão da direção. Para os familiares, fica o desespero e as reais dificuldades para visitar seus parentes.
Durante a mudança de unidade prisional, os detentos não levam seus materiais pessoais, como chinelas, produtos higiênicos, cabendo os familiares providenciarem tudo novamente, bem como, do processo de carteira de visita.
A ordem de transferência partiu da Secretaria de Administração Penitenciaria do Ceará, que pretende até o fim do ano desativar a Cadeia Pública de Quixadá. Durante 2019, já foram transferidos quase 280 internos, para unidades da região Metropolitana de Fortaleza.
Veja a lista em PDF