Região Central: Uma operação da Delegacia Municipal da Polícia Civil de Quixeramobim e do Departamento do Interior Sul prendeu na tarde desta terça-feira(10), Antonio Marcos Machado de Sousa, bastante conhecido por ser ex-coordenador do Polo da Universidade Aberta do Brasil-UAB, além de chefiar um instituto na cidade.
A prisão preventiva de Marcos Machado foi confirmada pelo inspetor Ulisses Bastos, ligado ao Departamento do Interior Sul da Polícia Civil do Ceará.
Em comunicado, a Polícia Civil publicou que Marcos Machado estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato (art. 171 do Código Penal), decretado pelo juiz Rogaciano Bezerra, da 2° Vara da Comarca de Quixeramobim.
O professor era o diretor da UAB, e conforme a Polícia Civil é suspeito de ter ludibriado diversos alunos, durante vários anos, enquanto esteve à frente dessa Instituição de Ensino Superior.
Marcos foi capturado enquanto estava ministrando um curso na sede da CREDE-12, no município de Quixadá.
Após cumpridas todas as formalidades legais, o foi encaminhado ao sistema penitenciário (DECAP), onde ficará à disposição da Justiça. Por ter curso superior, deverá ficar em local apropriado.
A Polícia Civil pede para que a população continue colaborando, por meio do aplicativo WhatsApp (88) 99325-3627, e garante o sigilo da informação.