Quixadá registrou treze mortes violentas até agosto; número representa queda de 35% em relação ao ano passado

compartilhar no:
Charliano Ferreira da Silva foi uma das treze vítimas, ele foi assassinado com um tiro na cabeça no mês de julho, no Centro de Quixadá (foto: rede social)

Região Central: Os três primeiros meses de 2019 mostravam um bom início de ano no município de Quixadá, isso pelo fato de não ter sido registrado nenhum crime violento letal intencional. Porém com o passar dos meses, a violência voltou a assustar a população quixadaense. Confira logo abaixo o levantamento feito pela Revista Central.

A partir de abril, os números de mortes surgiram e em cinco meses foram registradas treze assassinatos. O mês de julho foi até agora o mais violento, com seis homicídios. Neste último mês de agosto, duas pessoas foram assassinadas, sendo elas: Maria Dara Bento da Silva e Francisco Gerfeson Araujo da Silva, ambos foram executados à bala.

Dos treze homicídios registrados, doze vítimas foram do sexo masculino e uma do sexo feminino. No mesmo período em 2018 (janeiro-agosto), trinta e sete homicídios foram consumados. Já neste ano, houve uma queda de 35% de crimes violentos, no município de Quixadá.

Na Áreas integrada de Segurança 20, na qual Quixadá está incluída, foram registrados até o mês de agosto, 69 mortes. Quixadá representa 19% dos crimes violentos letais intencionais cometidos na região. Mesmo com a queda, Quixadá é o segundo município mais violento da AIS 20, ficando atrás somente de Morada Nova, que já soma 16 homicídios.