
Região Central: Moradores dos bairros Nova Jerusalém e Monte Alegre, uma das áreas que mais cresce em Quixadá, protestaram na tarde deste domingo (8), contra a negligência do poder público com essa região.
Com cartazes e faixas, populares pedem por iluminação pública, asfalto, saneamento e outros serviços que são de responsabilidade da prefeitura. Negligenciados há vários anos, a região cresce e as necessidades só aumentam, mas nada é feito.
A falta de iluminação pública trás um sério problema como consequência, a insegurança. Muitos moradores destes bairros, relatam que são coagidos a não sair de casa durante a noite, em horário mais tardios. Bandidos se aproveitam da escuridão para praticar assaltos. Muitas motocicletas já foram roubadas na estrada de acesso para aquela região. A via, ainda de terra, é precária e cheia de buracos. Em época de chuva, a lama toma conta e o acesso fica mais difícil ainda. Outro grande problema é a falta de saneamento básico, esgotos a céu aberto tomam conta das ruas que vão surgindo.
A entrada de acesso para estes bairros que também leva até o santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, principal ponto turístico religioso de Quixadá, foi temporariamente bloqueada e os veículos ficaram impossibilitados de passar. Uma viatura da polícia militar esteve no local.
A manifestação foi ordeira e pacífica, sem nenhum registro de boletim de ocorrência. Populares discursaram durante o protesto, endossando o desejo daquela população em ter suas necessidades atendidas.